Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NÃO ENTENDEM OU NÃO QUEREM ENTENDER? É PRECISO DESENHAR? PARTE 2



                                                                            Eduardo Almeida
    
        E, sempre lembrando, é necessário dizer que todos esses podres, são de vários partidos e não de um só?
       Então fica a minha dúvida: por que falar só de um partido? Por que apontar dedo só pra um político especificamente?
      E por eu questionar isso e rebater com postagens – não defendendo! - mas mostrando que outros fizeram o mesmo e até pior, sou à favor do atual? Compactuo com suas ideias?
       Realmente, o pensamento simplista e de maria-vai-com-as-outras domina o popular e justamente os que pregam o não continuísmo, continuam com as mesmas manias e, corruptos que são, visam igualmente seus próprios interesses. Ou seja, o legal e o 'da moda' é falar mal, injuriar, etc., muitas vezes sem nem entender do assunto, mas....é legal, então façamos também.
       Essa semana vi uma postagem de uma pessoa com um cartaz em alguma manifestação do pais que dizia: “Golpe é roubar o país.”. E quem replicou essa postagem foi justamente uma pessoa diretamente ligada ao 'aspirador de pó', o que denota uma extrema cara de pau e incoerência com os seus próprios valores, se é que os tem. Precisa dizer que o aspirador de pó roubou - e muito! - o país? Esqueceu do 'avuante' dele com meia tonelada de inocente farinha de rôsca? Então, que incoerência desse 'esclarecido'! Mas por ser esclarecido e sabedor das leis, será que é incoerência – ou conveniência - ou está apenas defendendo seu cargo, mesmo sabendo e intimamente tendo a consciência de todos os fatos errados do seu político predileto? E isso o torna honesto, ser contra o modelo atual de gestão? Isso o dá direito de apontar seu dedo – sujíssimo – para o modelo atual, juntamente como dedo – podre! - do seu líder e mentor? O aspirador teima feroz e infantilmente em dizer que o impedimento não é golpe porque porque está previsto na Constituição. Mas, como sempre digo, Justiça se faz com Justiça e não por simples vontade e pela obsessão da tomada do poder.

     A forma como querem a qualquer custo imputar ao atual mandato presidencial o tal crime constitucionalmente previsto é que se trata de um golpe. Roubar também é crime, está previsto na lei, mas não se pode afirmar que um gestor é ladrão porque alguém da sua equipe tenha cometido tal crime.
       O impeachment de um Presidente da República ameaça seriamente a democracia conquistada a duras – e do res! - penas, parabenizando aqui o cidadão Jackson Barreto pela sua posição que defendeu devido à sua história de luta por este tema. Até mesmo o poderoso PMDB de TEMERoso e pupUNHA, acha que é golpe.
    Os próprios políticos defensores do impeachment não estão totalmente convencidos das reais motivações, que variam subitamente, a depender dos seus interesses pessoais e partidários, ou até meso dos seus líderes. A própria OAB recusou, apertado, é verdade, a ideia do impeachment e muitos renomados e respeitados juristas, reiteram que não há possibilidade nem jurídica e nem técnica para impeachment.


Nenhum comentário:

Postar um comentário