Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NÃO ENTENDEM OU NÃO QUEREM ENTENDER? É PRECISO DESENHAR? PARTE 3

                                                                                       Eduardo Almeida
       Se as contas de um gestor foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, não se configura um motivo para o impedimento dele; isso não está previsto na Constituição, igualmente se suas contas de campanha forem rejeitadas.
     Por isso acredito que essa tentativa de golpe será frustrada pois não há elementos lícitos e fundamentados para tal.
       Lógico, claro e evidente que qualquer um atualmente enxerga que TODOS estão podres, então porque apontar para o atual sem citar as sujeiras de TODOS? Por que não vemos frases como “Vilma e Tuta são ladrões assim como TODOS os outros”?
É notório que estamos nomeio de uma crise política e moral e que, caso eles recebam os cargos, propinas e promessas que desejam, dão tapinhas nas costas e vão tomar whisky juntos.
    O senso de justiça realmente está esquecido ou convenientemente deixado de lado, utilizando-se exclusivamente da ética utilitarista e das leis de Gérson e Ricúpero.
     E por eu não ser de NENHUM partido e nem mesmo pareceiro de NENHUM político, passo a ser à favor e simpatizante por requerer uma conscientização de que TODOS são podres? Se o aspirador for preso cheirando um kilo de cocaína e disserem que foram 10 kilos, igualmente rechaçarei quem emitir tal informação, aparentemente defendendo-o. Se disserem que o tri-fulano é corrupto, direi que todos os outros são igualmente corruptos, aparentemente defendendo-o.
     Se eu vir um meliante sendo linchado na rua e tentar parar o linchamento é porque o estou defendendo? Porque sou por ele?
    Todos os dias vemos notícias policiais e escandalosas de todos os políticos e de todos os partidos, mas o legal é falar que só a atual não presta e que só um partido é corrupto e roubou.
     O que questiono e pareço defender, não é se a gestora atual e o anterior roubaram e fez coisas erradas, o que me intriga é: se TODOS fizeram a mesma coisa, qual moral os da classe deles e os cidadãos que se dizem honestos, têm para apontar o dedo?
     No frigir dos ovos, o que vemos descaradamente é a vontade pessoal de ter o poder, mesmo que seja por meio de um golpe em uma gestão democraticamente eleita, aplicando o canto da sereia em massas até mesmo de, quem diria, 'esclarecidos'.
JUSTIÇA SE FAZ COM JUSTIÇA! Caso contrário, nos tornaremos iguais a eles...


Nenhum comentário:

Postar um comentário